A Ofwat, o regulador econômico da indústria da água, aprovou financiamento adicional como parte de uma alocação condicional sob o RP19, para a Thames Water melhorar a resiliência de seu serviço de água em toda a capital, condicionado ao cumprimento de marcos importantes ao fazer as atualizações.
Serão feitos investimentos significativos nas estações de tratamento de água de Coppermills e Hampton e o programa de trabalho completo será concluído em janeiro de 2032.
A Thames Water está pronta para atualizar duas estações de tratamento de água em Londres, para garantir ainda mais um fornecimento seguro de água potável de alta qualidade para clientes em toda a capital. A empresa já acordou sobre as necessidades de investimento e realizará vários projetos em Coppermills e Hampton que melhorarão a resiliência da rede de abastecimento de água.
As melhorias planejadas para as estações de tratamento de água de Coppermills e Hampton substituirão parte da infraestrutura da empresa e construirão novas estações de tratamento, criando um fornecimento de água resiliente para as gerações futuras.
Esther Sharples, diretora de operações da Thames Water, disse: “Londres é uma cidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, e nosso trabalho é fornecer aos clientes um abastecimento seguro de água durante todo esse tempo. É fundamental que construamos resiliência e invistamos em infraestruturas importantes para que possamos enfrentar os desafios futuros”.
E complementou:
“À medida que a população de Londres aumenta e experimentamos verões mais quentes e secos, continuamos a ver a demanda por água crescer. Investir na saúde de nossos ativos é fundamental para nossa recuperação contínua e nossas melhorias planejadas significarão maior segurança hídrica para milhões de londrinos.”
A Thames Water fornecerá atualizações regulares à Ofwat sobre seu progresso no cumprimento dos principais marcos do projeto.